domingo, 6 de novembro de 2011

Sobre Senador Mourão

   Senador Mourão é um distrito de Diamantina,porém fica distante da mesma cerca de 80 km,mesmo sendo um pouco distante tem fácil acesso devido os vários onibus  com destino Senador Mourão/Dimantina.
   Mesmo sendo um distrito,em Senador Mourão contamos com uma Unidade Básica de Saúde, Polícia Militar, Escola Municipal e Estadual, vários pontos comerciais como por exemplo, açougues, bares, mercearias, restaurantes, e muito mais.
  Senador Mourão tem como vizinhaça as cidades Couto Magalhães de Minas,Olhos D'agua, Carbornita, Bocaiúva, São Gonsalo do Rio Preto, Diamantina e outras. Também faz parte de sua vizinhança alguns distritos de Diamantina como Desembargador Otoni , Planalto de Minas, Inhaí, etc.
   As principais fontes de renda em Senador Mourão são os garimpos, criação de gado, plantios e colheitas de eucalipto nas carvoarias existentes aqui na redondeza.
   E apesar de ser uma pequena cidade Senador Mourão é muito mencionada por pessoas de outros municípios que,apesar,de morarem em cidades mais evoluídas têm grande afeto por Sendor Mourão!
   Não se sabe ao certo como foi(ou por quem)que esse povoado foi iniciado,por isso peço aos visitantes desse blog que se souberem de mais informaçães sobre esse distrito,poste para que eu possa esclarecer com mais precisão a história de Senador Mourão!!

2 comentários:

  1. Nossa essa sim é a verdadeira muringa...
    cidade maravilhosa e abençoada pelos murigueiros,...

    ResponderExcluir
  2. AMO ESSA CIDADE... LINDA E ACONCHEGANTE ....
    MT ABENÇOADA POR DEUS .....
    MINHA TERRINHA MURINGA.....
    SAUDADES TENHO MAS EM BREVE ESTAREI AI .....

    ResponderExcluir